Ministério da saúde lançará aplicativo para chamados de emergência do SAMU

Por Ane Greice Passos | 3/02/2014

O ministro Alexandre Padilha apresentou na última quinta-feira, 30, um aplicativo que permite que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), seja acionado por tablets, smartphones e na página do serviço no Facebook. Os testes do novo app será realizado no carnaval de Salvador e na Copa do Mundo no Brasil, o objetivo é diminuir o tempo de espera e otimizar o atendimento.

O aplicativo pode ser acionado pelo site do samu, mas para isso o usuário deve ter uma conta no facebook. Ainda como sistema o usuário tem a facilidade de acompanhar o trajeto que a ambulância faz até chegar ao local do chamado.

De acordo com a reportagem do site G1, será necessário preencher informações do usuário, como estado de saúde e plano médico. Essas informações serão utilizadas pela equipe de socorro, além dos dados deve ser informado o nome de um familiar ou amigo para serem avisados.

Em nota divulgada no site do Ministério da Saúde o ministro Padilha diz que: "Tenho uma preocupação muito grande que a gente possa ter soluções de TI para melhorar a transparência, para que o cidadão possa acompanhar melhor os recursos, o atendimento, como é que é feita a cobrança. Então, estamos lançando esse aplicativo e esperando que vocês [participantes da Campus Party] possam dar sugestões, aperfeiçoar ou criar outras soluções".

Informações retiradas do site G1.

Comentários