Taboão não terá desfile das escolas de samba, secretário culpa burocracia

Por Sandra Pereira | 30/01/2014

Depois de definir que Taboão da Serra ficará mais um ano sem ter o desfile das escolas de samba o secretário de Cultura, Laércio Lopes, revelou que a prefeitura não irá financiar o evento por questões burocráticas. O plano do secretário é realizar o carnaval em alguns bairros com apresentação de bandas e garantir a estrutura para a apresentação da tradicional Banda Espera Marido. Laércio Lopes disse que o desfile das escolas de samba foi prejudicado pela falta de documentação das escolas. Relatou que seu antecessor na pasta, Ali Sati, não abriu o edital para a realização do evento e argumentou que não há mais tempo hábil para fazê-lo. Desde 2011 a cidade não tem o desfile das escolas de samba.

 “A gente tem que focar no desfile para 2015. Este ano vamos tentar fazer um trabalho com bandas nos bairros. A coisa ficou difícil. Nós chamamos as escolas, pedimos a documentação. Mas tem problemas graves, como documentação incompleta e falta de prestação de contas de R$ 200 mil”, explicou o secretário.

 De acordo com Laércio Lopes as escolas chegaram a mudar o nome da Liga  responsável pela realização do desfile, mas integrantes da antiga foram fazer parte da nova o que inviabilizaria o repasse de dinheiro público para a realização do desfile das escolas de samba.

No começo da semana o vice-prefeito e secretário de cultura se reuniu com integrantes das escolas de samba de Taboão para anunciar que não havia tempo hábil para lançar o edital, e, dessa forma não há como a prefeitura fazer o repasse de recursos para a festa.

O site Taboão em Foco noticiou que a  justificativa do secretário para não efetuar o repasse, estimado em torno de  R$ 15 mil por escola, não convenceu nenhum dos integrantes das escolas. Segundo a publicação ao longo de 2013 os representantes das escolas participaram de  várias reuniões com o ex-secretário Ali Sati e outros representantes da cultura.


Comentários