Ônibus do Jacira, em Itapecerica, param de circular devido aos incêndios

Por Ane Greice Passos | 29/01/2014

Mais um ônibus foi queimado na tarde desta quarta-feira, 29, na Estrada do M’ Boi Mirim.  Só nos últimos dois dias já foram incendiados quatro veículos que realizam o transporte público na região, sendo que muitos deles fazem a linha para Itapecerica da Serra. De acordo com os moradores do Jardim Jacira, o terminal de ônibus do bairro está fechado e funcionários da EMTU estão com medo de trabalhar.

Uma onda de incêndios a ônibus está assustando os moradores, vários veículos foram incendiados e empresas de transporte cortaram o número de carros na rua a fim de evitar mais perdas. Moradores do Jardim Jacira, estão atualizando a população por meio de uma página no facebook sobre o bairro, na maioria dos posts é alertado para que não saiam de casa ou informam sobre a falta de condução.

De acordo com um morador do Jardim Jacira, o terminal de ônibus do bairro está fechado. Motoristas e cobradores estão com medo de trabalhar, até a cabine dos fiscais está sem ninguém.

A rede globo filmou o exato momento em que o ônibus foi queimado essa tarde. Em entrevisto ao G1, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, afirmou que os motivos das manifestações são diversos e o objetivo é ter visibilidade. 

Comentários