Prefeito de Embu assina convênio com creches e entidades sociaoassistenciais

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/01/2014

Na manhã de quinta-feira, 9/1, a cerimônia realizada no Centro Cultural Mestre Assis do Embu oficializou a assinatura de convênio com 28 entidades para o ano de 2014. Durante o encontro, que reuniu cerca de 80 participantes, o prefeito Chico Brito noticiou a saída da então secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Daniela Santos de Almeida Brito, que permanecerá como presidente do Fundo Social de Solidariedade e a posse da ex-secretária adjunta Roberta Maria dos Santos, como secretária interina da pasta.

A ocasião também serviu para que as entidades interagissem entre si e pudessem tomar ciência do trabalho uma das outras. Os secretários de Educação e Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Paulo Vicente dos Reis e Roberta Maria dos Santos também prestaram contas do montante destinado a cada instituição. Ao todo, serão cerca de 10 milhões entre repasses do Governo Federal, Estadual, além de investimentos do Governo Municipal, em convênios para 2014.

O prefeito Chico Brito aproveitou a ocasião para relembrar a importância de um governo plural e o compromisso assumido por cada entidade: “Temos aqui, hoje, associações de moradores, entidades culturais e religiosas de diferentes vertentes. Manter um governo plural faz toda a diferença para o enfrentamento dos preconceitos impostos em uma sociedade racista. O que importa para nós é que cada uma dessas instituições assuma o compromisso de ser justa com o público ao qual atenderá”.

O vice-prefeito Natinha também cumprimentou as entidades pelo trabalho realizado no ano anterior e lembrou a importância de cada instituição: “Parabéns pelo trabalho que vocês executam. A união do governo com o terceiro setor é fundamental para chegar até quem mais precisa. Vocês são protagonistas nessa história”.

Também estiveram presente a assessora técnica da Controladoria Geral, Maria Emília dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Doda Pinheiro, e os vereadores Clidão do Táxi, Jefferson Siqueira e Rosana Almeida.

Comentários