Vereadores de Taboão da Serra falam sobre a inauguração da UPA Akira Tada

Por Ane Greice Passos | 23/12/2013

Os vereadores da Câmara de Taboão da Serra estavam presentes na inauguração da UPA Akira Tada nesta segunda-feira, 23. Eles prestigiaram o centro médico que atenderá moradores da cidade e região com equipamentos novos e atendimento de saúde modelo e comentaram sobre as expectativas para a saúde do município. (Veja) 

Alguns vereadores falaram para o Jornal na Net sobre a UPA Akira Tada, veja a repercussão da inauguração entre as autoridades políticas de Taboão da Serra:

“Essa é uma nova etapa da saúde de Taboão e sua excelência no atendimento. A UPA vai mudar o que o governo entende de saúde, um dos seus diferenciais é Psiquiatria de emergência. Eu estou muito feliz e acredito que a unidade é a mostra da transformação da gestão pública e demonstra o que o prefeito visa para a saúde da cidade”, Eduardo Nóbrega presidente da Câmara.

“É mais uma conquista do governo, não só para a cidade do Taboão da Serra, mas para toda a região. Nós tivemos um ano positivo, teve a inauguração da maternidade do Antena e outros projetos na área da saúde.  Vamos ser referência no setor e avançar ainda mais, 2014 será o ano de investimento”, vereador Ronaldo Onishi.

“Eu acredito que a saúde da nossa cidade passou por uma revolução. O município vai ser um marco na saúde e na qualidade, com equipamentos modernos e com atendimento de excelência. Eu como profissional da saúde, e que dedica a vida por essa causa, fico muito feliz em ver o prefeito cuidando deste setor”, vereador Cido da Yafarma.

“Eu tenho certeza que essa transferência vai posicionar de uma forma mais efetiva o atendimento que a população sempre precisou. O Pronto socorro do Antena tinha uma estrutura precária e o Akira Tada também deixava a desejar, agora esse local vai proporcionar aos moradores um serviço de qualidade para a população que precisa. Agora Taboão da Serra tem equipamentos a altura para atender os cidadãos”, vereador André Egydio.

“Eu acho que a UPA vem trazer melhorias para a saúde, trazendo o que o cidadão de Taboão merece, com um atendimento diferenciado e de qualidade para os munícipes e moradores da região”, vereadora Joice Silva.

“É uma alegria muito grande receber em nosso município equipamentos de qualidade e a unidade de saúde que ajudará a desafogar o Antena. Nós estamos buscando uma padronização com a vinda da SPDM. Isso é uma realidade para todos os moradores de Taboão”, vereador Marcos Paulo.

“Como Presidente da comissão da saúde e enfermeira. Eu confesso que fiquei preocupada e assustada com a nova empresa SPDM, mas depois me tranquilizei, agora estou muito satisfeita. O Antena melhorou 100%, eu já presenciei pessoas morrendo por falta de leitos e não tenho palavras para falar sobre a minha satisfação com as mudanças. Estou apostando na empresa, e fico feliz em ver que o prefeito esta trabalhando firme na saúde”, vereadora Erica Franquini (Erica da enfermagem).

“Como líder do PT, eu entendo que a prefeitura e o governo federal têm que trabalhar para o povo e o nosso governo está trabalhando muito na cidade, investindo 50% na construção da UPA. Acredito que a população vai ganhar muito com a inauguração do centro médico e quero parabenizar o governo de Taboão e o governo federal pela obra. Mas ainda não entendo o porquê o Akira Tada não vai mais funcionar?”, vereador Professor Moreira.

“Eu fico muito feliz por recebermos os equipamentos. Esperamos que isso venha contribuir e melhorar a saúde da cidade. Só fico triste quando falam que o Akira Tada vai fechar. Preocupa-me a saúde ser cuidada inteiramente pela SPDM, mas em um todo, estou muito feliz com a entrega da UPA”, vereador Luis Lune.

Os vereadores deram entrevista, após a cerimonia de inauguração da unidade UPA 24h Akira Tada. 

Comentários