Cinema, Natal iluminado, Hip-hop, exposição e poesia estão na agenda cultural desta semana

Por Sandra Pereira | 19/12/2013

Nesse fim de semana o melhor do cinema estará presente nos shoppings da região, em Embu das Artes, tem o filme Em Chamas, da trilogia Jogos Vorazes. Em Taboão da Serra, a novidade é Um time show de bola, que conta a história de Amadeu, um jovem que vive e trabalha num bar de um pequeno vilarejo argentino. Itapecerica da Serra, traz em cartaz Última Viagem a Vegas - Três grandes amigos vão à cidade de Las Vegas para a despedida de solteiro de um quarto amigo do grupo, um solteirão convicto que decidiu se casar com uma garota muito mais jovem.

A temperatura vai ficar assim: Sábado (21), máxima 26°, mínima 19°, sol alternando com chuva em forma de pancada rápida e isolada. Domingo (22), máxima 26°, mínima 18°, sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas.

EMBU

SESSÃO DE CINEMA COM PREÇO POPULAR NO EMBU PLAZA SHOPPING – Com os lançamentos de: Em Chamas - Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem. 

OUTRA OPÇÃO É: Thor: O mundo sombrio - Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar à nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas. 

TODOS OS SÁBADOS – das 13h30 às 14h30 – A população curte as oficinas de Hip-hop – a partir dos 8 anos de idade – ABAS ONG da Cultura (rua Poços de Caldas, 149, Jardim Dom José). 

TABOÃO

SHOPPING TABOÃO - CINEMA TEM DOIS NOVOS FILMES EM CARTAZ – O 1° deles é Carrie, a estranha - Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita está morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

OUTRA OPÇÃO É: Um time show de bola - conta a história de Amadeo um jovem que vive e trabalha num bar de um pequeno vilarejo argentino. Amadeo joga pebolim como ninguém e está apaixonado por Laura mas ela ainda não sabe disso. Sua rotina simples desmorona quando Párpados um jovem dovilarejo que se transformou no melhor jogador de futebol do mundo volta para casa disposto a se vingar da única derrota que sofreu em sua vida. Com o pebolim o bar e até sua alma destruídas Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu querido pebolim falam e muito Juntos eles embarcam numa emocionante viagem cheia de aventuras para salvar Laura e o vilarejo e ao longo do caminho se transformar numa equipe de verdade. Porém existe no futebol lugar para milagres.
NATAL ILUMINADO PRAÇA NICOLA VIVILECHIO - O projeto Natal Iluminado na Praça Nicola Vivilechio, está encantando à todos que passam pelo local, até a Rua do Tesouro, recebeu lâmpadas e centenas de bolas e estrelas enfeitam a região. Um presépio foi montado no palco existente. O espetáculo pode ser visto pelo público, que ainda ouve canções natalinas. 

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE PANETONES está aguardando a visita de toda a população, e convida à todos a aprender um pouco mais sobre esta deliciosa receita, no shopping Taboão.

ARTE NA PRAÇA a 1ª Feira de Artes e Artesanato de Taboão da Serra, continua neste sábado, trazendo muitas novidades para quem aprecia o bom gosto e, a arte como forma de expressar os sentimentos.  Funciona assim: por volta de 40 artistas taboanenses fazem a mão suas artes e levaram à Praça Nicola Vivilechio, no Centro, são os mais variados objetos como quadros, bijuterias, bolsas e luminárias.

ITAPECERICA 

ENCONTRO DOS POETAS – Dia 21 de dezembro – 19h – Museu Histórico e da Memória – Praça Prof. Porcino Rodrigues, 69 (Praça da Caixa d’Água), Centro, Itapecerica da Serra (SP). Discussões sobre literatura. Termina com o Sarau do Encontro. Ótima opção para seu sábado à noite.

FIM DE SEMANA NA PRAÇA – Dia 21 de dezembro – Das 9h às 18h – Praça João Pessoa, Centro, Itapecerica da Serra (SP). Estandes ao ar livre com exposição e vendas de artesanato de qualidade, música e muita diversão. Comidas típicas.

EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS

Até 21/12/2013 - 9h às 16h - Espaço Cultural do Jardim Jacira - Rua Brasílio Machado, 49. 

ITAPECERICA SHOPPING – O FILME Última Viagem a Vegas - Três grandes amigos vão à cidade de Las Vegas para a despedida de solteiro de um quarto amigo do grupo, um solteirão convicto que decidiu se casar com uma garota muito mais jovem.
Endereço: Av. XV de Novembro, 89 - Centro - Itapecerica da Serra/SP. 

Um bom descanso à todos e saiba aproveitar o seu fim de semana.

Comentários