Prefeitura cede terreno para construção de Senai em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/12/2013

Foi aprovado na Câmara Municipal dia 11/12, a Lei Nº 2.724 de 13/12/2013 que autoriza a cessão de direito de uso por 50 anos de uma área no Parque da Várzea do Rio Embu Mirim para a construção, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Industrias do Estado de São Paulo (Ciesp), uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As negociações começaram em 2009 entre o Senai, a Prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Embu das Artes (Acise).

Uma equipe do Senai, juntamente com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, fez uma vistoria no terreno com área de 72.479,68 m², que foi prontamente aprovado. Nos próximos dois anos, o Senai deve apresentar o projeto e implementar efetivamente a escola na cidade.

Essa é mais uma ação do governo municipal para qualificar os jovens da cidade, visto o crescente número de empresas e industrias que têm vindo para o município. Um bom exemplo, é a Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC), construída pelo Centro Paula Souza em terreno doado pela prefeitura em março de 2008 e inaugurada outubro de 2010, oferecendo aos moradores de Embu e região a oportunidade de obter o diploma de nível médio e técnico ao mesmo tempo.

O Senai é uma das mais importantes instituições de Educação Profissional do país, atuando na geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial, apoiando os setores industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.

Comentários