Mais Médicos envia 10 profissionais de Cuba para Embu das Artes

Por Outro autor | 16/12/2013

Na sexta-feira (13/12), 10 médicos cubanos chegaram a Embu das Artes pelo "Programa Mais Médicos" do Ministério da Saúde e foram recepcionados em solenidade pelo prefeito Chico Brito e seus secretários, além dos vereadores Doda, João Leite, Julio Campanha, Jabá, Jefferson do Caminhão, Clidão do Táxi e Rosana Almeida, durante o "Baile dos Anos Dourados" em prol do "Natal sem Fome 2013", realizado à noite no Ginásio Hermínio Espósito.

Por determinação do Ministério da Saúde, um 11º médico que viria à Embu das Artes teve que ser encaminhado a outro município. 

A secretária de Saúde, Sandra Magali, disse que as seis médicas estrangeiras que chegaram ao município no início de novembro já estão dando indicativos de melhorias nas consultas, devido às atuações humanizadas e comprometidas delas: "Estamos escrevendo uma nova história no País, obrigado por comporem a saúde de Embu das Artes, sejam bem-vindos".

A dra. Maricel Mejias, que já vem trabalhando a Unidade Básica de Saúde do Valo Verde, fez um breve discurso, destacando as atividades desenvolvidas para orientar a mudança de hábitos no tratamento de doenças crônicas e afirmou que os compatriotas recém-chegados saberão cuidar muito bem dos pacientes. "Chegamos aqui e estamos recebendo muito respeito da população", concluiu.

Em seu pronunciamento, o prefeito Chico Brito relacionou o baile e os doutores cubanos com o motivo da noite: "solidariedade"."Eles têm a cara do nosso povo, são filhos de trabalhadores em Cuba, vieram pra cá trazendo sua formação humana pra prestar solidariedade à nossa cidade".

Eles deverão atender as Unidades Básicas de Saúde situadas nos bairros de Santa Tereza, Santa Emila, N. S. de Fátima, Valo Verde, Independência e Jd. Mimás.

Conheça os nomes:

Médicas

Dra. Irina Popa Cisneros
Dra. Gipsi Gorrita Gonzalez
Dra. Gelenys Cruz Puig
Dra. Anya Del Carmen Gonzales Medinilla
Dra. Aniuska Fernandez Matos
Dra. Alicia Anaya Rosabal

Médicos

Dr. Alexis Dimesil Poll
Dr. Anselmo Enrique Sereno Batista
Dr. Fernando  Aramir Alvares Rojas
Dr. Raul Vera Gonzalez

Comentários