Corrida de kart toma as ruas de Itapecerica e arranca suspiros do público

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/12/2013

Itapecerica da Serra viveu uma nova experiência na tarde do último domingo, 15 de dezembro. O município teve uma corrida de kart nas ruas do Centro e do Parque Paraíso. O Show Itapecerica da Serra de Kart apresentou uma estrutura de ponta, atraiu grande público e já está marcado na história da cidade.

Quem foi à Praça Ayrton Senna da Silva, avenida Eduardo Roberto Daher e redondezas, acompanhou de perto grandes ‘perseguições’, ‘rodopios’ e muita velocidade; não faltou emoção nas duas baterias com 36 pilotos ao todo.

A classificação foi o que menos importou. A narração de Maurício Rocha deu mais emoção ao evento e envolveu os expectadores, mas o resultado final foi apenas um: confraternização geral e um sentimento de dever cumprido em todos aqueles que se esforçaram para realizar a corrida.

Organizado pela equipe Travados, que bancou toda estrutura com verba de patrocinadores (não houve dinheiro público investido), o evento teve apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Turismo. Entre as participações ilustres, o piloto Felipe Giafonne, da Fórmula Truck; o prefeito Chuvisco, que também entrou no cockpit e mostrou habilidade ao volante; e o vereador Gérson Lazarin.

“É uma satisfação imensa correr com esse pessoal. É a primeira corrida de kart de rua de Itapecerica da Serra no primeiro ano de meu mandato; esperamos que seja a primeira de muitas”, falou Chuvisco.

A população que foi em peso às ruas prestigiar o acontecimento mostrou grande satisfação. Ninguém tirava os olhos da pista e todos suspiravam com cada ultrapassagem e cantada dos pneus.

O Show Itapecerica da Serra de Kart também lembrou os 105 anos da 1ª corrida de automóvel da América Latina, o Circuito de Itapecerica.

dentro_fim_da_tela_kart

Comentários