Prefeitura de Taboão reinaugura maternidade do Antena após reforma

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 16/12/2013

A prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, reinaugurou a Maternidade Municipal (Antena) no dia 16 dezembro. A Maternidade tem agora entrada separada do Pronto Socorro e ganhou um espaço maior.

Além de uma UTI neonatal, 16 novos leitos foram colocados, sendo quatro para partos normais e 12 para pós-parto. Uma nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais, para recém-nascidos que necessitam de atendimento médico específico e por motivos clínicos não podem permanecer no mesmo quarto com a mãe, também foi implantada. 

No local há também o cartório para registro do recém-nascido, onde a criança já sai devidamente registrada.

Durante a reinauguração o prefeito frisou a importância da entrega de uma maternidade. “O que estamos presenciando aqui tem um significado muito grande em termos de saúde. Vamos poder oferecer um serviço melhor, com conforto para as mães, para os bebês e até para os acompanhantes”, diz. 

“É um orgulho pra todos nós entregarmos esse prédio hoje. Lutamos por essa maternidade e por esse Pronto-Socorro, que logo será entregue à população”, conta. “Além da reforma de várias UBSs, outras três também serão construídas, no Jardim Record, no Parque Laguna e no Parque das Oliveiras. A saúde de Taboão da Serra precisa melhorar ainda mais porque nossos moradores merecem”, finaliza Fernando.

A deputada estadual Analice Fernandes elogiou a reforma. “Já podemos ver de perto os resultados positivos dessa nova gestão. Isso mostra a saúde que nós queremos para Taboão, com dignidade, de qualidade e que atenda a todos. A saúde é um grande processo, é uma rede que tem que funcionar”, falou. “É uma satisfação muito grande entregar a Maternidade”, completa.

Segundo a secretária de Saúde, a previsão é que seja realizadode 100 a 140 partos por mês no local. “Entre tantos benefícios, vamos ter condições de realizar partos de alguma complexidade, porque temos agora a UTI Neonatal, que é uma das nossas maiores conquistas”, comemora Raquel Zaicaner.

Também estiveram presentes na reinauguração o vice-prefeito Laércio Lopes, o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, os vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Marcos Paulo, Érica Franquini, Marco Porta, Carlinhos do Leme, Cido da Yafarma, André Egydio e Eduardo Lopes. Representando a SPDM, atual gestora do Pronto Socorro e da Maternidade do Antena, Dr. Jorge Salomão, além dos secretários municipais. 

Comentários