Passeio reúne 120 jipeiros pelas trilhas da região

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/05/2010

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou no último dia 22 de maio o “Jeep na Trilha – 2010”. O evento promovido pela Secretaria de Turismo e pelos Jipeiros da Serra foi marcado pelo grande número de participantes; esse ano praticamente dobrou o número de inscrições em relação ao ano passado, chegando a 120 jipes.

“O aumento no número se deve a atuação da nova diretoria dos Jipeiros da Serra e seu novo presidente, Guilherme Neto, em parceria com a Secretaria de Turismo da cidade”, disse o diretor de Turismo, Carlos Nery.

A concentração no Largo da Matriz, às 8 horas, já mostrava o sucesso do evento com a presença de várias famílias vindas de cidades como Sorocaba, São Paulo, Taboão da Serra, Embu Guaçu, Embu das Artes, Santana do Parnaíba, Osasco, Jundiaí, Cotia, Caieiras e Itapevi.

“Estamos sempre à procura de eventos como esse que aliam tranqüilidade na organização e desafio nas trilhas. Hoje pela primeira vez trouxe meu irmão que tem deficiências; tenho certeza que ele vai curtir muito”, disse Gabriel Costa, de Osasco, que estava acompanhado de mais um casal de amigos.

Às 9h30, os jipeiros partiram para um percurso de 75 km por trajetos considerados de grau médio e pesados por Itapecerica da Serra e região, passando por trilhas conhecidas como a da Cavernosa, Bananeira, Fazenda Vitória, entre outras.

“Temos uma associação com doze membros. Este ano vim acompanhado de um amigo e trouxe meus filhos, pois ouvimos falar bem do evento. No próximo ano, quem sabe não viemos todos”, contou o participante Hélio Cássio Cerafim, do bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo.

O Jeep na Trilha também teve seu lado social. Mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados com os jipeiros e doados para a Associação Kolping e Creche Menino Jesus.

“O evento foi sensacional, com recorde de participação. O percurso foi um tanto longo com jipeiros conseguindo sair da trilha à meia-noite devido ao grau de dificuldade encontrado pelo caminho. Mas tudo correu bem e queremos nos estruturar mais para o próximo evento que será o Stroll OFF-ROAD, em setembro”,  contou o presidente dos Jipeiros, Guilherme Neto.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Clóvis Pinto e José de Moraes; o secretário de Turismo, Antônio França; Assessor do Gabinete do Prefeito Cléber Bernardes (representando o prefeito Jorge Costa); e o assessor Tinho representando o presidente da Câmara dos Vereadores, Amarildo Gonçalves Chuviscos.

Comentários