GCM frustra nova tentativa de queimar ônibus em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/11/2013

Cinco homens tentaram atear fogo num ônibus intermunicipal que fazia a linha Itapecerica da Serra - Pinheiros, no começo da noite desta quinta-feira, 28, na altura do km 274, na Régis Bittencourt, em Taboão da Serra. Um deles estava armado e chegou a disparar um tiro no teto do coletivo para forçar os passageiros a descer rapidamente. Os acusados só não conseguiram atear fogo no veículo porque a Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia patrulhamento na região do São Judas conseguiu impedir a ação deles. Desde a noite de domingo 4 ônibus foram queimados em Taboão da Serra. 

O homem armado ainda disparou contra a viatura da guarda, antes de fugir a pé correndo pelo acostamento em direção à Vila Indiana. Uma equipe da GCM ficou preservando o local onde o ônibus ficou parado na BR enquanto outras faziam patrulhamento na região. A polícia está investigando os incêndios aos ônibus em Taboão da Serra, ocorridos em após a morte de um adolescente de 16 anos que morava no bairro do Panorama.  

“Estávamos fazendo patrulhamento na região do São Judas quando recebemos informação pela rede da GCM de que havia pessoas aqui na BR tentando parar os ônibus para tocar fogo. Nós viemos rápido e vimos eles tentando tirar as pessoas para queimar o ônibus. Um homem armado atirou no teto do veículo e contra a nossa guarnição”, contou o GCM que estava no comando da ocorrência. 

Ainda assustados o motorista e o cobrador da linha disseram que tudo aconteceu rapidamente. Relataram que os homens avisaram que iam incendiar o ônibus e ameaçaram o motorista dizendo que ele seria morto caso não descesse rapidamente.  

Bem próximo ao local da tentativa frustrada de incendiar o ônibus um grupo tentou repetir a ação no final da linha circular 5. Eles também acabaram sendo impedidos de praticar a ação.

Comentários