Crianças ficam feridas, após transporte escolar invadir uma casa em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 28/11/2013

Um veículo de transporte escolar invadiu uma residência nesta quinta-feira, 28, após perder o freio em uma ladeira na Rua Maria Ward, Chácara Vista Alegre. A perua era alugada e encontrava-se em condições precárias para transporte infantil.  O acidente ocorreu por volta das 12 horas, horário de entrada e saída de escolas. No total foram oito crianças feridas, duas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Itapecerica, com suspeita de traumatismo craniano.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu um chamado às 12h16 e após quatro minutos da ocorrência chegou ao local do acidente. De acordo com o Dr. Francisco Nakano, que participou do atendimento, ao chegar a Rua Maria Ward a equipe de emergência encontrou as crianças sendo amparadas por moradores do bairro. “Quando chegamos ao chamado, nos deparamos com a visão de três crianças no colo dos populares e umas 15 sentadas na calçada. Uma delas, em estado mais grave, estava suando frio e agressiva, devido ao choque”, relatou ao Jornal na Net.

Segundo informações, da equipe que atendeu aos feridos, foram oito crianças hospitalizadas. Duas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Itapecerica com suspeita de traumatismo craniano, outras duas com fraturas no tornozelo e braço para o Pronto Socorro do Embu e quatro crianças com escoriações leves para o pronto Socorro de Itapecerica. O motorista não sofreu ferimento e foi levado para a delegacia de Itapecerica para prestar depoimento.

A casa invadida estava vazia no momento da colisão, a dona da residência chegou após 2 horas do ocorrido, ela teve que ser amparada por vizinhos, devido ao susto ao ver o veiculo no seu quintal. Os familiares das vítimas foram para os hospitais assim que comunicados sobre o acidente. Supervisores da rede munícipal de ensino de Itapecerica da Serra, também visitaram as crianças e prestaram apoio às famílias.

O Jornal na Net está acompanhando o caso e até o momento não obteve informações de nenhum ferido com mais gravidade.

Comentários