Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos do EJA

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 28/11/2013

Familiares, educadores e diretores das escolas municipais compareceram ao Cemur, na noite desta quarta-feira, 28 de novembro, para acompanhar a formatura dos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Mais de 200 alunos receberam o canudo, símbolo da conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental.

Na ocasião, o prefeito Fernando Fernandes, encorajou os recém-formados a aprender com as derrotas, a pautar a vida pelas vitórias e, principalmente, não desistir da educação. “Um homem pode dormir rico e acordar pobre e os bens materiais podem ser perdidos a qualquer instante. Agora, o bem intelectual, que você conquista através da educação, ninguém lhe tira” – afirmou. O prefeito Fernando Fernandes também assumiu o compromisso de conceder estágio aos alunos que ingressarem em uma universidade. 

“Assumo o compromisso com todos vocês de que, quando ingressarem na faculdade, terão direito a um estágio remunerado na Prefeitura” – finalizou.

Gercina Viana Santana de 80 anos, concluiu o Ensino Fundamental na EMEF Rui Barbosa. Ela conta que sua matéria preferida é português, que teve o apoio de toda família e, apesar das dificuldades, pretende dar continuidade aos estudos. “Onde tem estudo, onde tem algo para aprender, ali estou. Vou continuar estudando para ver onde vou chegar” – disse.

Já Antonio Gonçalves Ferreira, de 53 anos, estudou na EMEF Maria José Luizetto Buscarini. Morador da Vila Indiana há 38 anos, resolveu retomar os estudos em 2009, por causa do trabalho e conta que enfrentou algumas dificuldades no percurso. “No começo foi complicado por causa das diferenças de idade. Eu com 50 e poucos anos,estudando com a juventude de hoje, de 16, 18 anos. Senti algumas dificuldades, mas depois me integrei bem com os outros alunos e tivemos uma boa convivência” – conta.

Antonio, que trabalha no ramo de transportes, sonha alto e, ao concluir o Ensino Médio, pretende cursar uma faculdade. “Se der tudo certo e, se Deus permitir, farei Direito” – concluiu.

Também participaram da cerimônia, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, os vereadores Cido da Yafarma e Ronaldo Onishi, além dos supervisores de ensino.

Comentários