Jovem morre após assaltar mulher no Marabá

Por Sandra Pereira | 25/11/2013

Um jovem de 19 anos morreu na manhã desta segunda-feira, 25, no Parque Marabá, em Taboão da Serra, depois de assaltar uma mulher na rua Vicente Pereira. O acusado cometeu o crime na parte alta da rua, desceu a via correndo de moto, caiu em frente a uma residência onde foi localizado sem vida. A moto usada no assalto foi parar dentro do córrego Pirajuçara, cerca de 150 metros distante do corpo. Ao lado do corpo sem vida estava a bolsa da vítima assaltada momentos antes. Não está descartada a possibilidade da moto do assaltante ter sido jogada no córrego. Não havia sinais no chão indicando que ela tenha se “arrastado” até o rio após a queda. 

Os moradores das imediações disseram não ter visto o  que aconteceu. O caso está cercado de mistério. Ninguém sabe ao certo o que ocorreu no local. Mas a suspeita é de que o assaltante tenha caído da moto após cometer o crime e descer a rua em velocidade. O corpo dele não apresentava sinais de violência. O capacete estava jogado ao lado do corpo coberto. 

A perícia esteve no local e também não conseguiu apontar de pronto a causa da morte. Não está descartada a possibilidade do assaltante ter passado mal antes de cair de moto e falecer no local. O corpo foi reconhecido pela mãe. 

O corpo do rapaz estava há pouco metros da Base móvel da Guarda Civil Municipal montada no Marabá. A GCM suspeita que o acusado tenha descido a rua Vicente Pereira em alta velocidade e caído da moto em seguida. 

A presença da Guarda Civil no Marabá foi determinada em razão da elevada quantidade de assaltos a pedestres como nesse caso. A guarda realiza operações periódicas no entorno da base que ajudaram a reduzir os casos de assaltos a pedestres, mas eles continuam ocorrendo especialmente nos horários de ida e volta dos moradores para o trabalho.

Comentários