Moradores acusam PM de executar jovem no Panorama em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 24/11/2013

Um adolescente de 16 anos foi assassinado no começo da noite de domingo, 24, com 2 disparos na cabeça por um policial do Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). O rapaz morava na rua Luiz de Queiroz, no Jardim Panorama, em Taboão da Serra e foi assassinado durante uma abordagem policial noJardim Santa Cruz. Testemunhas do crime disseram ao Jornal na Net que o jovem estaria dirigindo uma moto acompanhado por outro rapaz de 16 anos quando foram abordados no meio da rua. Ambos levantaram as mãos e sem motivo aparente o policial teria disparado dois tiros contra o jovem Vitor. A família acusa o PM de execução.

 Moradores e familiares estão revoltados com o crime. O policial que seria responsável pelo assassinato não foi identificado até o momento. Mas as informações preliminares apontam que o acusado já estaria detido.

Após o assassinato do rapaz um ônibus intermunicipal foi incendiado quando descia a Estrada Tenente Maria José da Cunha. O fato teria ocorrido em protesto contra o assassinato. O Jornal na Net apurou que antes do ônibus ser incendiado houve disparos de arma de fogo próximo ao coletivo - leia mais aqui.

A moto que Victor estava pilotando não teria restrição. O rapaz era estudante e nunca teve passagem pela polícia. Era querido na região o que aumentou a revolta diante da sua morte. O clima nas imediações onde ocorreu o crime é tenso. Familiares do jovem e moradores do entorno do assassinato  pedem Justiça.

“Mais ou menos 10 pessoas viram que o policial atirou nele sem motivo. Quem socorreu o Vitor foram as pessoas da rua mesmo. O policial ainda apareceu no HGP e ficou falando no telefone e rindo. Depois que viu chegar muita gente foi embora”, contou uma testemunha.

Ela relatou que após sofrer os disparos o corpo do jovem foi levado já sem vida para o Hospital Geral do Pirajussara onde é intensa a movimentação de familiares e populares revoltados. Também é grande no local a presença de policiais e viaturas.

Os moradores guardaram o capacete atingido com a marca dos disparos bem como as cápsulas das balas disparadas contra o jovem. 

mae


Os pais do jovem assassinado estão desolados. A mãe dele descobriu um câncer há pouco tempo e não se conformava com o fato de ter uma doença mortal e acabar vendo o filho morrer primeiro. Transtornada ela disse que o rapaz era um bom filho e não merecia morrer de forma tão cruel.

Atualização de notícia 13h30 dia 25/11

Ao contrário do que divulgamos na primeira versão da matéria o jovem foi morto na rua localizada atras das Casas Bahia do Pirajuçara, no Jardim Santa Cruz e não no Panorama. Ele era morador do Panorama e por essa razão o crime foi associado ao bairro. 


Comentários