Prefeitura de Itapecerica da Serra inaugura Posto do Acessa São Paulo no Jacira

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/11/2013

Uma parceria entre a Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Governo do Estado de São Paulo viabilizou a instalação do Posto do Acessa SP no Jardim Jacira. A cerimônia de inauguração aconteceu no último dia 19 de novembro. O novo equipamento público vai funcionar junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador, na rua Cesário Verde, nº 2.

A conquista é fruto do empenho da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, que se movimentou desde o início do ano junto ao Governo do Estado. O local foi reformado, totalmente adequado e agora a demanda atendida. Oferecer esse serviço ao Jardim Jacira sempre foi um desejo da secretária Maristela Saback Gonçalves, que percebeu a necessidade da população local e não mediu esforços para a concretização.

“A parceria da prefeitura com o Governo do Estado tem trazido grandes avanços para Itapecerica da Serra. Este é o segundo posto na cidade e vamos continuar trabalhando para que outras regiões também tenham este benefício tão necessário à nossa população”, disse o prefeito Chuvisco, que estava muito satisfeito com a entrega do Acessa SP à população do Jardim Jacira.

De acordo com o secretário estadual de Gestão Pública, David Zaia, o Acessa SP traz grandes benefícios aos usuários. “Aqui neste Posto, a população terá acesso a diversos serviços como: cursos online, agendamento Poupa Tempo, emissão de boletos, segunda via do CPF, certidões, Boletim de Ocorrência, Nota Fiscal Paulista, consultas para trabalhos escolares, regularização eleitoral, além de contar com impressão gratuita dos documentos”, informou. 

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). O Programa Acessa São Paulo oferece para a população o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos.

A cerimônia de entrega do Acessa SP para a população contou com a presença do prefeito Chuvisco; vice-prefeita Regina Corsini; presidente da Câmara Cícero Costa; secretário estadual de Gestão Pública David Zaia; vereadores Antonio Trolesi e Jonas Feijó; secretários municipais Henrique Monteiro (Obras e Serviços) e Paulo Flamingo (Cultura); Célio Antunes, coordenador municipal do Acessa SP; Genivaldo Ferreira da Cruz (Dunga), assessor especial representando a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback; Douglas Santos, assessor da Deputada Analice Fernandes; Emilio Bizon, gerente do Acessa SP/Prodesp; e Adimir Ferro, diretor de Serviços/Poupatempo, Acessa SP.

Comentários