Itapecerica da Serra marca presença na III Conapir em Brasília

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/11/2013

O Coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Itapecerica da Serra, Walmir Damasceno, e o presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial da cidade, Fernando José Marcelino de Oliveira, participaram na condição de Delegados e representantes do município da 3ª Conferência Nacional de Igualdade Racial (Conapir), realizada em Brasília de 5 a 7 de novembro.

Participaram do evento mais de 1500 delegados, além da presidente Dilma Rousseff, ministros, entre outras autoridades. No encontro, revelou-se por meio de um estudo que ainda são grandes os gargalos observados em termos de desigualdade de oportunidades no país, porém, houve avanços na execução de programas de inclusão social, mais ações afirmativas, como sistemas de cotas, participação de representantes de comunidades tradicionais como negros, quilombolas, ciganos, povos de matriz africana e diversos outros grupos nas políticas públicas nos últimos dez anos.

Os avanços apresentados foram comemorados pelos representantes de Itapecerica da Serra. “Isso mostra que os negros, bem como representantes de comunidades tradicionais, estão correspondendo bem às políticas públicas implantadas e ampliando seus conhecimentos técnicos e educacionais, embora seja preciso bem mais”, disse Walmir Damasceno.

Comentários