Governo Municipal apresenta ampliação da rede de creches

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/11/2013

Dando início ao compromisso de levar esclarecimento à população sobre as 10 creches que serão criadas em sua gestão, o Governo Municipal do prefeito Chico Brito apresentou aos moradores o projeto de construção da creche padrão do Jd. Vista Alegre e o andamento de mais nove unidades em execução, durante reunião que ocorreu na Paróquia Santa Otília na quinta-feira à noite (7/11). 

O empreendimento do Vista Alegre é fruto de um convênio com o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), terá um investimento de R$ 1.724.234,18 e atenderá 240 crianças. A previsão de conclusão da obra é de 12 meses.

A nova unidade, que irá atender crianças de 0 a 5 anos de idade, terá oito salas de aula, área de lazer, laboratório de informática e espaço para apresentações artísticas. Deverá contar com cerca de 48 funcionários, sendo seis agentes municipais, dois porteiros, um diretor, um professor-coordenador pedagógico, 25 auxiliares de desenvolvimento infantil, uma professora para a sala de multiuso, uma secretária de escola e oito colaboradores de limpeza. 

Os secretários Edson Bezerra (Controladoria Geral) e Paulo Vicente dos Reis (Educação) expuseram por imagens as características do empreendimento, juntamente com outros secretários, Nelson Pedroso (Obras), Jose Roberto (Gestão Financeira), Alan Leão (Cultura), Valdir Barbosa (Turismo), Francisco Marques (adj. Obras) além dos vereadores Clidão, Gilson Oliveira e Jabá.

Chico Brito constrói 10 creches

O prefeito Chico Brito já conduz os projetos, licitações e construções de 10 creches na cidade, que deverão ser entregues no decorrer do seu mandato, criando um total de 1.320 vagas. Seis delas ficarão prontas em 2014. 

Algumas já estão com as obras quase concluídas e outras com as edificações bem adiantadas. Confira abaixo os locais e o andamento das obras:

Santo Eduardo – 120 vagas: 90% da obra concluída.

Valo Verde – 120 vagas: 45% concluída, conclusão prevista para 1º semestre de 2014. Lajes e instalações estão em execução.

Santa Emília – 120 vagas: 20% concluída. Conclusão prevista para o 2º semestre de 2014. A fundação está em execução.

Jd. dos Moraes – 120 vagas: obra iniciada em novembro com previsão de entrega em 12 meses.

Capuava – 120 vagas: está sendo analisada pelo departamento jurídico. 

Dom José – 240 vagas: Ministério da Educação (MEC) analisa material para o início da licitação.

São Marcos – 240 vagas: projeto em aprovação junto ao MEC.

Embu N: buscando convênio com o FNDE. 

Uma 10ª creche será construída, mas o local ainda não foi definido.

Comentários