Orquestra do Jacira se apresenta em escola estadual

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/11/2013

A Orquestra do Jacira se apresentou no último dia 5 de novembro na Escola Estadual Jardim Sonia Maria.O grupo é formado por arte educadores e alunos das Oficinas Culturais - Casa da Música, projeto da Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra. 

Com um repertório que foi do Jazz ao Pop, passando pelo Rock and Roll, MPB e Chorinho, a Orquestra encantou o público formado por cerca de 350 alunos em duas apresentações.

Segundo a diretora de Oficinas Culturais, Maria Ivani Carvalho de Oliveira, as exibições servem não só para proporcionar uma atividade cultural dentro das escolas, mas também para despertar nas crianças e nos jovens o desejo de aprender a tocar um instrumento musical. 

“O trabalho ajuda nesta divulgação dos cursos; o público fica maravilhado quando uma orquestra vai até eles. Diversos diretores de escolas têm nos procurado para este tipo de 

apresentação”, contou Maria Ivani.

A Orquestra foi formada por: Edson Massani Ota (Bateria), Orlando Novaes Lopes (Violino), José Carlos Martines Pardines (Trombone), Antonio Fernando Valeriano de Souza (Cavaquinho) e José Antunes da Silva Filho (Sax); além os convidados José Carlos Martines Pardines Junior (Trompete), Marcos Vinicius de Jesus Araujo (Violão) e Eduardo Bastos (Pandeiro). 

O evento também contou com o apoio de José Carlos Rosario (som), Hilene Pereira dos Santos (Assessor Especial) e Marilene Ferreira de Alcantara “Peu”.



Comentários