Servidores recebem capacitação sobre enfrentamento a violência

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/11/2013

Cerca de 70 profissionais, entre servidores públicos e profissionais de órgãos competentes, participaram, do primeiro dos cinco encontros, da capacitação sobre enfrentamento a violência, promovido pelo Núcleo de Enfrentamento a Todo Tipo de Violência, Discriminação e Intolerância de Embu das Artes.

O evento realizado, em 5/11, no Centro Cultural Santo Eduardo, contou a participação de Branca Paperetti, coordenadora da Casa Eliane de Grammon, e de Lenira Politano da Silveira, do Departamento de Saúde do Servidor, da Prefeitura de São Paulo, que juntas ministraram a palestra: “Panorama Geral da Violência, baseada nos Direitos Humanos”.

A capacitação tem por objetivo sensibilizar gestores de toda a rede intersetorial da cidade para a questão da violência. A cada encontro novos aspectos serão abordados por meio de palestras e discussões.

As próximas etapas da capacitação estão marcadas para 12, 19 e 26 de novembro e, 3 de dezembro, das 8 às 12h, no mesmo local. Todas as vagas já estão preenchidas.

Núcleo de Enfrentamento a Violência


O Núcleo de Enfrentamento a Todo Tipo de Violência, Discriminação e Intolerância de Embu das Artes é órgão intersecretarial e conta com a contribuição dos Centros de Referência e de Convivência, de diversos Conselhos, de técnicos das Secretarias Municipais, dos Órgãos Competentes e de integrantes da sociedade civil.

Atualmente, sob a coordenação da psicóloga, Rosemairy D.C. Gattinger, do Centro de Referência da Juventude (CRJ), o Núcleo visa contribuir para a melhora no atendimento às vítimas de violência e instituir campanhas de “Cultura de Paz” que sejam eficazes em todo o município, reduzindo todas as formas de violência contra os Direitos Humanos em Embu das Artes.   

As reuniões do Núcleo ocorrem mensalmente, sempre na primeira quarta-feira do mês, no Centro de Referência da Mulher, Rua Dona Bernardina, 37, Jd. Arabutan. Os encontros são intersecretariais e abertos a toda a população. Para mais informações ligue: (11) 4704-0238.

Comentários