Prefeito Chuvisco se reúne com secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/10/2013

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, se encontrou com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, no último dia 10 de outubro. Acompanhado pelo coordenador da Defesa Civil Maurício Rocha e pelos vereadores Ramon Corsini, Jonas Feijó e Professor Ernandes, Chuvisco foi até a Secretaria Estadual protocolar um pedido para cessão de uma máquina Poclain 350 (PC), que será utilizada para desassorear o leito do Rio Embu Mirim e de seus afluentes.

A ação se faz necessária uma vez que no fim do ano se inicia a temporada de chuvas e a Prefeitura iniciará a Operação Verão, com intuito de evitar danos principalmente com enchentes.

De acordo com Giriboni, assim que uma das máquinas da Secretaria finalizar o serviço que está executando em outro local, será destacada para Itapecerica da Serra. O prefeito Chuvisco pediu urgência no atendimento e ficou satisfeito com a recepção no Governo do Estado.

Na reunião, também foram tratadas as ações da Sabesp (empresa ligada à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos) no município. Os reparos realizados no asfalto após as intervenções da rede de esgoto são motivos de críticas constantes na cidade.

Os representantes de Itapecerica da Serra solicitaram que o trabalho seja realizado com mais rapidez e melhor qualidade. O secretário Giriboni se comprometeu a solucionar o caso.

Comentários