EMI Pica Pau Amarelo em Taboão recebe melhorias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/10/2013

A Prefeitura de Taboão da Serra está investindo na reforma dos prédios escolares, com o objetivo de oferecer melhor estrutura e dar melhores condições e comodidade aos alunos e professores. A Escola Municipal Infantil Pica Pau Amarelo, no Jardim Clementino, foi umas das que passaram por melhorias. 

Entre os principais pontos de melhorias estão a remoção de terra do parquinho, que agora tem piso de concreto e novos brinquedos, nova pintura em duas cores e grafite como os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. Para a segurança das crianças foi instalada uma tela de proteção sobre a mureta do canteiro e portão de fechamento do espaço do solário. As paredes das salas de aula também foram pintadas e impermeabilizadas.

Para o diretor da escola, Gabriel Xavier de Lima, a área de lazer da escola estava em péssimas condições de uso. “A escola fica em um terreno grande e não é difícil aparecer animais aqui. Como o espaço era de terra, podia transmitir doenças aos alunos, o que impedia que eles brincassem ali”, conta. “As crianças ficam na escola em período integral e era complicado não poder tomar banho de sol. Agora elas têm liberdade, o que ajuda no desenvolvimento do aprendizado de diversas maneiras. Muitas delas não sabiam andar quando chegaram aqui e agora correm pelo parquinho”, diz Gabriel. “As crianças ainda ganharam um novo refeitório e espaço para artes, onde estão fazendo belos trabalhos”, conclui o diretor.

Tamara Freitas

Comentários