Itapecerica da Serra realiza treinamento focado na Merenda Escolar

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/10/2013

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra deu início nos dias 9 e 10 de outubro a um treinamento que visa o cuidado no fornecimento da alimentação escolar na rede municipal de ensino.

Representantes de todas as escolas de ensino fundamental e infantil participaram da ação que tem o objetivo de maximizar a qualidade do serviço e trazer excelência no atendimento. 

“Este é um trabalho importante que requer empenho. Todo dia lidamos com a alimentação de nossas crianças, o que é fundamental para o desenvolvimento delas. 

Temos que exigir o melhor, elas merecem o máximo de atenção e carinho,”, disse a assessora especial da Secretaria de Educação, Profª Leonor Isolina Bertanha Lopes Silva, que representou o secretário João Valério no evento. 

Uma vez por mês o grupo deve se reunir para avaliar avanços na área e discutir relatórios elaborados mediante fiscalização dos agentes públicos, além de receber orientações técnicas.

O trabalho é coordenado pela diretora do Departamento de Merenda Escolar, Marcia Cestaro, e tem partipação do Conselho de Alimentação Municipal. Todas as diretrizes são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mantido pelo governo federal.

Comentários