Casa do Empreendedor auxilia trabalhadores em formalização

Por Outro autor | 9/10/2013

Quem é empreendedor em Embu das Artes e quer se formalizar  pode contar com o apoio da Casa do Empreendedor, projeto realizado em parceria com o SEBRAE e que abriga o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE ) e o Banco do Povo, e inclui ainda a Incubadora de Cooperativas e cursos profissionalizantes para facilitar a vida de quem quer se regularizar.

O projeto também tem como parceiros a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu (Acise) e o Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento de Fortalecimento das Ações Sociais (Capital Social), além de contar com o apoio da ACORDE e do IES.

O objetivo do município é que os trabalhadores informais se formalizem para colaborar com o desenvolvimento desses pequenos negócios.

A legislação atual aponta para a regularização de forma nacional dos pequenos empreendedores. Os municípios têm hoje um prazo para formalizar esses trabalhadores e quer ser um agente facilitador de todo o processo, tanto que dispõem da Lei Complementar nº189/2012, que desburocratiza a formalização dos pequenos negócios.

E para agilizar o processo e auxiliar o empreendedor, temos o Portal do Empreendedor, um site onde estão disponíveis todos os serviços para que o trabalhador se formalize de forma rápida e prática, e ainda o agente de desenvolvimento, que atua acompanhando a execução dessa lei e buscarem ações que facilitem a vida do empreendedor na Casa do Empreendedor.

As categorias beneficiadas são as empresas de pequeno porte (EPP), as microempresas (ME), os micro empreendedores individual (MEI) e os empreendedores individuais (EI). Cada categoria se enquadra em uma faixa de arrecadação anual.


Mais informações:

Casa do Empreendedor

Endereço: Rua Siqueira Campos, 100, Centro

Telefone: 4704-2005




Comentários