Dia do Idoso é comemorado com dança, teatro e musica em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/10/2013

O Conselho Municipal do Idoso, através da Prefeitura de Taboão da Serra, realizou, no dia 7 de outubro, a comemoração do Dia Nacional e Internacional do Idoso. O evento aconteceu no Cemur, pela manhã, e contou com diversas atrações com a intenção de lembrar a todos os avanços na qualidade de vida dos idosos.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, a deputada estadual, Analice Fernandes, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, participaram da comemoração. Os vereadores, Eduardo Nóbrega, Cido, Marco Porta e Joice Silva também estiveram presentes, além de demais secretários e autoridades municipais. 

A primeira apresentação da manhã foi dos Músicos do Futuro, do Quinteto de Metais, sob-regência do maestro Edson Ferreira, em seguida a fanfarra da melhor idade, do CCI Maria Rosa, se apresentaram com o professor Xandão. A professora Helena Soares, junto às alunas do CCI Maria Rosa deram um show na dança do ventre. Na sequência a Banda de Ruan e Sueli animaram o evento.

Depois a melhor idade deu um espetáculo na dança com o tema: Mudança de Hábito, coreografia da professora Sônia Almeida. Por fim, o grupo de teatro do CCI Jardim Vila Sônia, atuaram com a peça: Meu Maior Tesouro: A Sabedoria. Além das atrações os presentes puderam desfrutar de um bom café da manhã. 

Dia do Idoso

O Dia do Idoso, antes comemorado no dia 27 de Setembro, mudou após a criação do estatuto do idoso no dia 1º de Outubro a nova data de celebração. A intenção do dia é conscientizar a população do quão a terceira idade deve ser valorizada, e lembrar os direitos que devem ser exercidos e respeitados para que o idoso tenha uma qualidade de vida melhor.

Por Maria Carolina Abranches

Comentários