Moradores lotam praça do Saint Moritz na segunda Ação Social do bairro

Por Sandra Pereira | 6/10/2013

Os moradores do jardim Saint Moritz e região aproveitaram o domingo ensolarado e lotaram a praça do bairro para participar das atividades promovidas na 2ª Ação Social realizada no bairro pelo projeto Aparecendo com Cidadania. Ao longo do dia os moradores tiveram acesso no local há vários serviços como balcão de empregos, aferição de pressão, exame de vista, cortes de cabelo, teste de diabetes, orientação jurídica, informações sobre o INSS, cursos gratuitos e até pintura de unha. Veja aqui fotos da atividade.

As crianças do bairro receberam atendimento especial. Elas aproveitaram os brinquedos montados na praça e ainda assistiram apresentações teatrais e brincaram com o palhaço que ajudou a animar o dia. Um dos pontos altos da atividade foi a apresentação do grupo de capoeira. 

Além de aprovar a realização da ação social os moradores destacaram a limpeza da praça que foi preparada com antecedência para receber a atividade. O mato foi capinado, a grama cortada e os bancos pintados. Já fazia alguns meses que o local sofria com a falta de manutenção.

“É sempre bom esses serviços perto de casa. Eu fiz teste de pressão e diabetes e meu irmão cortou o cabelo. Também gostei porque aproveitaram para arrumar a praça”, contou Giovana Vitória, moradora da rua Carlos Drumond de Andrade.

A menina foi com uma amiga prestigiar as atividades e gostou de ver a praça do bairro ser tomada por tantos serviços. Assim como ela dezenas de moradores das mais diversas idades passaram pelas barracas onde eram realizados os atendimentos.

Idealizador da iniciativa o vereador José Aparecido, o Cido, observou que a comunidade respondeu positivamente ao chamado para participar da ação social. Ele salientou a importância de popularizar serviços como o balcão de empregos e o acesso a cursos gratuitos.

“A participação das pessoas superou a nossa expectativa por isso faço questão de agradecer a todos os nossos  parceiros  e em especial ao prefeito Fernando Fernandes pelo apoio à nossa atividade”, disse o vereador Cido. 

Comentários