Dia do Idoso será comemorado no Cemur dia 7 de outubro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/10/2013

O Conselho Municipal do Idoso de Taboão da Serra promove nesta segunda-feira, 7 de outubro, a comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso. O evento será realizado no Cemur, às 8h30 e contará com diversas atrações artísticas e musicais.

Além do baile, os participantes poderão assistir apresentações de dança, como a dança do ventre, de teatro e da Fanfarra da Melhor Idade. Também haverá participações do Quinteto de Metais da Associação Músicos do Futuro e da Banda Ruan e Sueli.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, afirma que o evento é uma maneira de valorizar os idosos de Taboão. “A cada dia percebemos que a participação da Melhor Idade tem sido muito ativa. Então, este evento será uma confraternização. Uma forma de valorizar estes que tanto contribuíram para a nossa história” – explica.

O Censo 2010 apontou que a população com mais de 60 anos no município beirava a marca dos 20 mil. Com o aumento da expectativa de vida, apresentado este ano pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é preciso que governo e sociedade civil pensem em políticas públicas para estas pessoas. 

A secretária da pasta enfatiza que a garantia de direitos aos idosos é uma das preocupações esta gestão. “Estamos nos empenhando para proporcionar a Melhor Idade qualidade de vida e políticas para que sejam tratados com respeito e dignidade” – 

Comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso

7 de outubro, às 8h30

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilecchio, s/n, Jardim Bom Tempo

Por Vera Sampaio

Comentários