Campeonato Brasileiro de Hóquei Feminino sobre patins acontece em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/09/2013

A abertura do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre patins foi realizada em Itapecerica da Serra no dia 13 de setembro, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação. Os jogos aconteceram na quadra poliesportiva da Escola Modelo, no bairro da Lagoa, entre os dias 12 e 14 de setembro.

Estiveram presentes os representantes oficiais do Hóquei: Moacir Chicarino Jr. (Presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação); Mário Guedes (vice-presidente da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação); Jorge Augusto Martins (Presidente da Federação Paulista de Hóquei sobre patins); Hiris Ribeiro (Diretora de Hóquei feminino da Federação Paulista de Hóquei sobre patins), além do vereador Fabinho Gêmeos e do cordenador Maurício Rocha.

Participaram as seguintes equipes: Correas (Campeã) de Petrópolis RJ; Juventus (vice-
campeã) de São Paulo; Sertãozinho (3º lugar) de Sertãozinho; Rye Porto Alegre (4º lugar) de Porto Alegre.

Na sexta-feira aconteceram os jogos classificatórios, em que o clube Correas venceu todas as partidas, se classificando em 1º lugar. Já no sábado, os jogos começaram com a disputa de 3º lugar entre Porto Alegre e Sertãozinho, com vitória de Sertãozinho. Já o jogo decisivo ficou entre Correas e Juventus, com vitória das cariocas.

As equipes foram formadas por jogadoras de idades variadas. No hóquei feminino não há classificação etária; as atletas mais jovens participam de campeonatos para ganharem mais confiança. A competição com atletas mais experientes melhora o nível técnico e incentiva as atletas de base. Duas atletas de Recife participaram como convidadas da equipe de Sertãozinho e Correas. Uma atleta uruguaia reforçou o time do Juventus.

O campeonato contou ainda com atletas da Seleção Brasileira de Hóquei: goleira Silvana Nishi e as jogadoras Dea Regueira, Marília e Letícia Pestana.

Comentários