Veículos abandonados começam a ser retirados das ruas de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2013

Uma ação conjunta das Secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana e de Segurança vem retirando das ruas de Taboão veículos abandonados pelos proprietários. Até o momento 325 carros foram guinchados. 

Desde abril deste ano, a Secretaria de Transporte, recolheu 306 veículos.  Já a Secretaria de Segurança e Defesa Social, que participa da operação desde a segunda quinzena de agosto, retirou das ruas 19 automóveis.

Segundo o secretário de Segurança e de Transporte Gerson Brito, “os veículos abandonados causam acidentes, são utilizados para o tráfico de drogas e ainda como esconderijo para roubos a transeuntes”, explicou. O secretário afirmou ainda que os veículos recolhidos e que não foram retirados no prazo legal serão levados a leilão.

Para o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana Rinaldo Tacola, “a ação é muito importante, uma vez que combate a criminalidade, pois os veículos que foram retirados muitas vezes serviam para depósito de drogas. Além disso, melhora-se o cenário urbano. É fundamental que a população alerte a Prefeitura sobre a existência desses carros”, explicou Rinaldo. O secretário lembrou que é dado um prazo antes da apreensão ocorrer. “Assim que constatamos o automóvel em estado de abandono, o proprietário tem até 72 horas para retirá-lo do local”.

Os veículos guinchados pela Prefeitura são conduzidos ao pátio da Usina. Para retirar o automóvel, é preciso se dirigir ao Atende, preencher formulário e pagar a taxa para liberação. 

Por Charles Eliseu

Comentários