Olimpíadas Escolares agitam alunos da rede municipal de ensino

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/09/2013

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra realizou no dia 10 de setembro, na Escola Municipal Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira (Escola Modelo), a solenidade de abertura da 1ª Olimpíada Escolar do município. O objetivo é incentivar a prática de atividades esportivas, oferecendo a oportunidade de construção de valores que contribuirão para fortalecer a participação e interesse esportivo dos alunos e também promover a confraternização entre as escolas.

Vinte e três escolas municipais participam do evento, com mais de mil alunos e alunas disputando as seguintes modalidades:

Provas de Atletismo: Corridas 25m rasos, 25m com barreira e revezamento 4x25 salto em distância e arremesso de peso. Esportes de quadra: Futsal masculino e feminino e Queimada masculino e feminino.

Participarão da competição a EM Prof. Edvard Rodrigues de Oliveira, EM Jasmim, EM Prof. Octacílio Martins, EM Emiliano Ferreira Domingues, EM Guilhermina Rodrigues de Moraes, EM Prof. Antonio Manoel Pedroso de Castro, EM Pe. Belchior de Pontes, EM José Pereira de Borba, EM Prof. Arthur Ricci de Camargo, Profª Lenice Lopes Simioni, EM Prof. Benedito Custódio de Miranda, EM Orquídea, EM Profª Luiza Motoyoshi, EM Hortênsia, EM Araucária, EM Sempre Viva, EM Ipê, EM Argemiro Ferreira Domingues, EM Manacá, EM Profª Anice Chaddad de Moraes, EM Acácia, EM Bem-te-vi e EM Prefeito Álvaro Rodrigues Pereira.

Prestigiaram o evento o prefeito Chuvisco, vice-prefeita Regina Corsini, presidente da Câmara Municipal Cícero Costa, secretários de Educação, João Antonio Valério; de Administração, José de Moraes; de Obras e Serviços, Henrique Monteiro; de Assuntos Jurídicos, Rodrigo Pires; de Finanças, Antonio Godoi; e os vereadores Gerson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Hércules, Trolesi e Prof. Ernandes.

Comentários