Imprensa Regional realizará 11º encontro dia 9 de setembro

Por Sandra Pereira | 6/09/2013

A tradicional confraternização da imprensa regional vai acontecer na próxima segunda-feira, 9. A novidade deste ano é que a comemoração será dividida em duas etapas. No período da manha acontecerá o 1º Simpósio da Imprensa Regional, onde haverá um amplo debate com o tema “Perspectiva e Desafios da Imprensa”. Ainda pela manhã será palestra ministrada pelo Sebrae com foco em marketing e vendas. À noite no Buffet RCK acontecerá a tradicional festa com show e jantar para um público superior a 300 pessoas.

A 1ª parte do debate contará com a participação do Comandante do Policiamento de Área 8 (CPA/M8) Cel. PM Dimitrios Fyskatoris - Comandante CPA/M-8, do delegado do Ciretran de Embu e da Seccional de Taboão da Serra, Dr. Roberto Krhsovic e do advogado  Alcionei Miranda Feliciano. Logo após o debate  Sylvio Zanelato Filho consultor do SEBRAE-Osasco fará explanação sobre marketing de negócios.

O Simpósio acontecerá no período da manha na sede da ACISE, Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu, localizada na Alameda Fernando Batista Medina, 69 – Embu das Artes.Com duração prevista de 4 horas de atividade incluindo o café da manhã e o coffee break. No encerramento do simpósio os participantes vão receber certificado. O evento  é aberto aos profissionais da área, estudantes e simpatizantes.

Já à noite integrantes de todos os veículos de imprensa da região, empresários, autoridades e um amplo público são esperados no tradicional jantar de confraternização, que este ano vai contar com show da cantora Angélica Porto. A festa acontece a partir das 19h  no salão de eventos da RCK, na Av. Elias Yazbek, 1.276 – Centro – Embu das Artes, em frente ao Extra.
 Os convites podem ser adquiridos antecipadamente por meio dos telefones 99695-0907 ou 96729-5510.
O evento conta com o apoio da Drogaria Prazeres, MF-Miranda Feliciano Advogados, Salão de Festas RCK, ACISE e Trans Artes Embu Locadora & Turismo.

Delegado vai abordar relação imprensa x polícia

O diretor do Ciretran de Embu das Artes e integrante da Seccional de Taboão da Serra, delegado Roberto Krasovc, será um dos participantes do simpósio Perspectiva e Desafios da Imprensa. O delegado fez especialização sobre a Mídia e a Relação com a Polícia. Ele vai ministrar palestra abordando a complexidade da relação entre a imprensa e a polícia. Passando por questões como o jornalismo investigativo, o direito à informação, a privacidade e a divulgação de boletins de ocorrência.

"Me aprofundei nesse tema e vou levar aos participantes um pouco do que pesquisei. Quem sabe um dia nos teremos uma relação mais harmônica entre essas duas instituições fundamentais:  imprensa e a polícia”, aponta. 

Consultor do Sebrae vai abordar tema Marketing e Vendas

Outro palestrante do evento será o consultor do Sebrae São Paulo, Sylvio Zanelato Filho, graduado em Arquitetura e Urbanismo e Pós graduado em Marketing. O foco da palestra dele será a promoção da competitividade e o desenvolvimento sustentável das Micro e Pequenas Empresas, assim como fomentar o empreendedorismo. No evento ele vai apresentar estratégias de marketing e vendas com foco na ampliação dos negócios.

“Além de contribuir para fortalecer as atividades comerciais da imprensa regional a palestra vai ajudar empreendedores de outras áreas”, afirma.

Comentários