Alunos da EMI Narizinho ganham nova quadra em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/09/2013

A Prefeitura de Taboão da Serra, através das Secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e Educação, Ciência e Tecnologia, está realizando melhorias em diversas escolas do município, entre elas a Escola Municipal Infantil Narizinho, localizada no Jardim Monte 

Foi realizada demolição do piso do pátio, que estava muito danificado. Com isso, ao realizar a reconstrução da área de lazer, a SMO decidiu pintar o piso e colocar traves de futebol, transformado esse pátio em uma quadra para as crianças. O espaço agora é utilizado para as aulas de Educação Física.

A novidade agradou às crianças, que esperavam ansiosas pela conclusão das obras. De acordo com a diretora da escola, Maria Luiza Rodrigues, a reforma foi muito importante para os estudantes e professores. “O piso estava todo quebrado e perigoso. Agora temos mais espaço para as atividades esportivas e para as brincadeiras lúdicas, como ciranda, além de preservar a segurança”, conta. “Ainda queremos colocar grama em volta da quadra e das arquibancadas”, conclui a diretora.

Além da quadra, foi realizada a  construção de muro estrutural para a contenção do talude e implantação de sistema de drenagem, para evitar futuros abalos no solo, e a demolição dos mourões, dos alambrados. O valor total da obra foi de R$148.407,41. 

Tamara Freitas 

Comentários