Baile da Paixão reúne melhor idade de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 1/09/2013

A melhor idade de Taboão da Serra fez bonito no baile da Paixão realizado na sexta-feira, 30, no Cemur. Idosas e idosos de várias idades dançaram animados durante toda a tarde. Quem esteve no baile se surpreendeu com a alegria dos quase 500 idosos que lotaram o Cemur. Uma vez por mês eles se reúnem no baile organizado pelo Fundo Municipal de Solidariedade com a finalidade de promover a interação entre a melhor idade e estimular os encontros românticos entre eles, como o caso da idosa de Taboão que está participando de um programa na rede Record. Confira álbum completo aqui.

“O baile é sempre muito animado a gente se diverte e tem a oportunidade de conhecer as pessoas”, disse uma moradora do Saporito que todos os meses faz questão de estar na festa.

Junto com as amigas ela observa que o baile da melhor idade é uma das principais atividades para os moradores da terceira idade no município. “Tem muita gente que se conhece aqui no baile e acaba namorando”, contou outra frequentadora.

A presidente do Fundo Municipal, Acácia Fernandes, relata que a realização da festa envolve diversas pessoas e que o objetivo principal é garantir diversão aos participantes da festa.

“A equipe inteira se dedica para fazer esse baile cada vez melhor. A gente se esforça bastante para garantir a felicidade de todos os que estão aqui”, conta.

Quem prestigia o evento acaba se rendendo à animação do grupo, como o secretário de Esportes, Fábio Fernandes, que se tornou presença constante nos bailes nos últimos meses. Ele é um dos pares mais disputados na tradicional brincadeira do apito quando os casais trocam de pares durante a dança todas as vezes que o apito toca.

Os secretários de Cultura, Ali Sati, de Segurança, Gerson Brito e de Assistência Social, Arlete Silva, também estiveram no baile. As vereadoras Joice Silva e Érica Franquini prestigiaram o baile. O vereador Ronaldo Onishi também marcou presença no baile e dançou com várias idosas.

Comentários