Taboão da Serra vai ganhar academias de ginástica ao ar livre

Por Sandra Pereira | 30/08/2013

Taboão da Serra vai ganhar academias públicas de ginástica ao ar livre em vários bairros. A prefeitura está adquirindo por meio de pregão equipamentos que segundo o prefeito Fernando Fernandes deverão ser instalados em todos os locais onde houver condições. O prefeito não cita quantidades e nem locais, mais diz que a aquisição dos equipamentos já segue para fase final.

“Aonde tiver uma praça e condições de uso nos vamos implantar. Isso é saúde. Se a gente criar na cidade a cultura de praticar esportes nos vamos economizar na saúde porque as pessoas vão melhorar a sua qualidade de vida”, afirma o prefeito

De acordo com Fernando Fernandes os equipamentos não custam caro e por essa razão estão sendo adquiridas com recursos próprios da prefeitura. A pressa do prefeito Fernando Fernandes de trazer esses equipamentos para a cidade é justificada pelo atraso com que eles vão chegar ao município. 

Mesmo tendo a maior receita da região Taboão da Serra ficou para trás durante os últimos dois anos na aquisição desses equipamentos. Enquanto Embu das Artes e Itapecerica buscaram parcerias com os governos para trazer essas academias ao ar livre Taboão parou no tempo nesse aspecto. O tema até chegou a ser motivo de requerimento na Câmara, mas em meio à crise política do governo Evilásio Farias o investimento não ocorreu e muitos moradores da cidade utilizam as academias públicas das cidades vizinhas.

Comentários