Taboão da Serra prepara desfile de Sete de Setembro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/08/2013

No próximo dia 7 de setembro, a Avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, será palco do Desfile Cívico que relembrará a Independência do Brasil de uma maneira diferente. Este ano, o evento terá como temática a Copa do Mundo, em especial, as edições que o Brasil sagrou-se campeão.

Apesar de o desfile ser uma tradição em Taboão da Serra e sua origem se confundir com a história da emancipação do município, há mais de três anos o evento não é realizado. 

Por isso, desde o mês de abril, a comissão organizadora tem se desdobrado para garantir alegria e segurança para as pessoas que prestigiarão o evento. 

Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, o desfile deste ano será histórico. “Estamos trabalhando para realizar um belo desfile e proporcionar à população de Taboão da Serra um evento memorável e retomar esta tradição representa um recomeço na história do município, já que há anos o desfile não é realizado”, disse. 

A comissão organizadora estima que mais de 30 mil pessoas comparecerão a Avenida Fernando Fernandes para acompanhar o desfile, que contará com mais de cinco mil participantes, sendo  alunos da rede municipal de ensino, atletas, policiais militares, guardas-civis municipais, agentes da Defesa Civil, artistas e oito grupos de fanfarra. 

Para garantir a segurança de todos a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar farão o monitoramento da área.

Por Vera Sampaio

Comentários