OAB de Embu das Artes celebra 20 anos com Sessão Solene

Por Sandra Pereira | 26/08/2013

Os 20 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Embu das Artes foram celebrados em sessão solene realizada na Câmara Municipal na sexta-feira, 23.  Durante o evento os participantes destacaram a importância da atuação dos advogados na garantia dos direitos individuais e coletivos. Veja fotos aqui.

A casa do Advogado de Embu das Artes está pronta há 8 meses, mas o presidente da entidade, Carlos Alberto Cardoso, o Cacá, disse que antes da mudança os advogados pleiteiam a aquisição de novos móveis. 

“Muitos não acreditaram na construção da Casa, mas hoje é uma realidade. Estamos na expectativa da aquisição dos móveis para começar a funcionar”, afirma Cacá.

Cacá fez autocrítica a OAB em razão do distanciamento da entidade das manifestações populares ocorridas em todo o País. “Não sei ao certo a razão desse distanciamento. Mas,  a OAB sempre foi atuante nesse sentido”, disse. 

A presidente da Comissão de Cidadania da OAB de Itapecerica da Serra, Roberta Michelle Costa, participou da sessão solene e destacou a importância da união e fortalecimento da categoria e da entidade. 

A sessão também contou com a presença de representantes da OAB Estadual e de Osasco. Todos enfatizaram a relevância do papel dos advogados na sociedade. 

Comentários