Itapecerica participa da III Conferência Regional da Igualdade Racial

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/08/2013

No último dia 3 de agosto, a delegação itapecericana composta por Denis Rodrigues, Paulo Roberto Santos, Fernando Oliveira, Maurício Teodoro, Walmir Damasceno, Clayton Novaes, Mércia Gomes de Oliveira e Diomiro Xavier dos Santos participou da III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. Realizado na cidade de Osasco, o encontro teve como tema central “Democracia e Desenvolvimento: Por um São Paulo Sem Racismo”.

A conferência se desenvolveu sob a forma de palestras e debates. Foram apresentados quatro subtemas para orientar a discussão: I – Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; II Políticas de igualdade racial no Brasil: avanços e desafios; III – Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial – SINAPIR (órgão de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias); e IV – Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão, mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

As propostas tiradas na Conferência Regional serão apresentadas na III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte – São Paulo. Itapecerica da Serra marcará presença com os representantes eleitos na etapa regional, são eles: Denis Rodrigues, Maurício Teodoro e Fernando Oliveira.


Comentários