Vereador Clóvis Pinto mostra sua força dentro do PSDB Nacional

Por Sandra Pereira | 13/05/2010

O vereador Clóvis Pinto (PSDB), de Itapecerica da Serra, mostrou durante a viagem da Comitiva Regional à Brasília que tem força dentro do ninho dos tucanos. Ele foi recebido no gabinete do deputado federal Mendes Thame, ícone do PSDB com toda pompa e circunstância.

Mendes Thame declarou que o vereador de Itapecerica é o candidato do PSBD a deputado federal na região do Conisud, que abrange as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, São Lourenço, Juquitiba, Embu-Guaçu e Itapecerica.

A visita e a relação estreita de Clóvis Pinto com o deputado foi testemunhada pelo vereador João Miranda (PSB) de Itapecerica. Os dois permaneceram juntos a maior parte do tempo. Miranda declarou na Capital Federal que vai apoiar o colega vereador na disputa e fazer parte do front da campanha.

Clóvis Pinto e Mendes Thame trataram de temas variados durante a conversa, mas o tema que predominou foi o impasse que o partido enfrenta no Senado. Em tom conciliador Clóvis Pinto perguntou ao presidente se já haviam sido esgotadas todas as possibilidades de diálogo no referido caso. Thame então se limitou a responder que já não havia perspectiva de acordo.

O deputado está no 5º mandato consecutivo. É uma das principais lideranças do partido em cenário nacional. Ele não participou do lançamento da pré-candidatura de José Serra e Geraldo Alckmin em função dos problemas de saúde que está enfrentando.

A ausência dele foi comentada em vários momentos e lamentada pela maior parte das autoridades presentes.  

Após o recesso Legislativo o vereador promete se afastar do cargo para se dedicar integralmente a campanha. No lugar dele assume o suplente Cícero Costa,  da região do Jardim Jacira, ex-vereador da cidade. Ambos fizeram um acordo, e, mesmo que Clóvis não seja eleito deputado federal Cícero vai permanecer no cargo até o mês de janeiro.

"Quero me dedicar integralmente a campanha nesse período", afirmou o vereador.


Comentários