Pronto Socorro do Antena e PS Infantil ganham novos aparelhos de Raio X

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/07/2013

O Pronto Socorro e Maternidade do Antena administrado pela SPDM – Escola Paulista de Medicina, passou a atender seus pacientes com dois aparelhos de Raio X, um fixo e outro móvel. Esses aparelhos substituem o anterior que era terceirizado uma vez que o contrato da empresa que prestava esse serviço terminou no dia 28 de junho. 

O prefeito Fernando Fernandes lembrou que deixaram a saúde em um estado caótico e desesperador. “Completamos seis meses de governo e agora é que estamos conseguindo colocar a saúde em ordem com a contratação de novos médicos, estruturação dos equipamentos de saúde, aquisição de remédios, enfim, um trabalho árduo, mas, aos poucos vamos tirando a saúde da UTI e devolvendo ao povo que tanto necessita de um atendimento digno”, comentou o prefeito.

O Pronto Socorro e Maternidade do Antena realiza aproximadamente 600 atendimentos por dia, e, segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, “esses aparelhos viviam quebrando. Os pacientes do Pronto Socorro Infantil eram transferidos para o Pronto Socorro do Antena aumentando os atendimentos. Com a chegada desses equipamentos vamos diminuir a fila de espera para realizar o exame e quem ganha são os pacientes”.

Outra unidade de saúde que passa a ser beneficiada com o Raio X é o Pronto Socorro Infantil. “Nenhuma criança deixou de ser atendida quando o aparelho do PSI ficou quebrado porque levamos para o Antena e agora conseguiremos retomar o atendimento na própria unidade”, ressaltou Dra. Raquel Zaicaner.

Por Ricardo Vaz 

Comentários