IX Conferência de Assistência Social acontece no Cemur dia 11 de julho

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/07/2013

Na próxima quinta-feira, 11 de junho, acontece a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que será realizado no Cemur, debaterá “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, além de fazer alguns encaminhamentos para o biênio 2013-2015.

Seis eixos foram estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social para: 1 - O cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: 2 - Vigilância sócioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; 3 - Gestão de Trabalho; 4 - Gestão dos serviços, programas e projetos; 5 - Gestão dos benefícios do Suas; 6 - Regionalização.

Durante os dias 14 e 21 de junho foram realizadas seis pré-conferências, sendo uma para cada território de CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). “Na IX Conferência apresentaremos um balanço do biênio 2010-2012 e consolidaremos os encaminhamentos que foram realizados nos encontros anteriores” – afirma Arlete Silva, secretária de Assistência Social e Cidadania.

Delegados

Na ocasião será realizada a eleição dos delegados que representarão Taboão da Serra na etapa estadual. Todas as organizações, entidades e associações inscritas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), órgãos públicos, usuários de serviços públicos e da sociedade civil, bem como os trabalhadores da área social, maiores de 18 anos poderão ser delegados. Para isso é necessário apresentar preenchida a ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura e na sede do Conselho Municipal da Assistência Social, na Rua Luiz Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajussara. Ao todo serão eleitos seis delegados, sendo três representantes da sociedade civil e três do poder público. 

A ficha para inscrição se encontra no site: www.taboaodaserra.sp.gov.br

Serviço:

IX Conferência Municipal de Assistência Social
11 de julho, das 8h às 17h

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilecchio, s/n, Jardim Bontempo

Por Vera Sampaio 

Comentários