Shopping Taboão ficou fechado 2 horas por causa de manifestação do MTST

Por Sandra Pereira | 30/06/2013

Aproximadamente mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram manifestação em Taboão da Serra neste domingo para cobrar a construção da alça de saída do shopping Taboão para a Régis Bittencourt, a implantação imediata do Bilhete Único, o fim da dupla função do motorista e cobrador e a decretação de interesse social nas chamadas áreas de Zeis da cidade. Os manifestantes se concentraram na praça Nicola Vivelichio foram até a prefeitura, marcharam pela BR 116 e fizeram manifestação pacífica na entrada principal do Shopping Taboão. Por causa da manifestação o shopping atrasou o horário de abertura em quase duas horas. Veja fotos aqui.

 As lideranças do MTST prometem voltar ao shopping Taboão e brigar pela construção da alça de saída para Embu das Artes. “O silêncio da diretoria do shopping não pode continuar. Hoje fizemos um alerta. Vamos voltar outras vezes e quantas vezes for preciso. Até que eles se posicionem sobre a alça”, avisou o ex-vereador Paulo Felix, um dos líderes da manifestação.

 O movimento foi pacífico também fez cobranças sobre o bilhete único, o preço da passagem em Taboão e a volta do cobrador nas linhas de ônibus da viação Pirajuçara. Em marcha pela rodovia Régis Bittencourt eles cantaram o hino nacional, repetiram gritos de “o povo unido jamais será vencido” e bradavam “o povo na rua prefeito a culpa é sua”.

O MTST pretende organizar novas manifestações em Taboão. Dessa vez durante a semana para se dirigir até a prefeitura da cidade e retornar o shopping Taboão. Todos defendem que a luta por moradia digna também envolve outros temas, como os que integram a pauta de reivindicações deste domingo.  

A manifestação deixou reflexo no trânsito nas duas pistas. Por volta das 11 horas o tombamento de uma carreta na região do Parque Pinheiros provocou congestionamento na pista com sentido a Embu das Artes. 

Comentários