Zoonoses de Taboão inicia campanha para Adoção de Cães e Gatos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/06/2013

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Taboão da Serra inicia nesse domingo, 09 de maio, a Campanha para Adoção de Cães e Gatos. De acordo com o Departamento de Zooonoses serão colocados para essa primeira adoção 30 animais entre cães e gatos. “Todos estão vacinados contra raiva, castrados e vermifugados. Quem adotar só vai precisar dar carinho e cuidar bem do animal”, disse a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Dra. Raquel lembrou ainda que, “o dono é responsável pela criação do seu animal, e, quando ficam abandonados nas ruas coloca em risco a vida das pessoas porque podem ficar agressivos e sem os cuidados necessários para evitar a raiva”.

Os critérios para adoção seguindo os preceitos de posse responsável são: levar em consideração que o animal de estimação leva de 12 a 15 anos de convivência com o seu proprietário e amigo; devem ser castrados na Zoonoses ou clinica particular conforme sua conveniência; visitar o veterinário para vermifugações e vacinas especificas e viver domiciliado com abrigo e alimento adequado. “Se o dono do animal tivesse a consciência desses critérios não teríamos tantos cachorros e gatos abandonados pela cidade”, ressaltou Dra. Raquel.

Segundo o CCZ de Taboão, essa campanha acontece atendendo a atual “Legislação de Feliciano”, que se trata do recolhimento desses animais, oferecendo abrigo, cuidando e destinando a novas famílias, além do atendimento ao cão comunitário que é levado ao CCZ para castração, vermifugação, vacina antirábica e tratamento de ectoparasitas.

“Pretendemos estender essa campanha para alertar a população, as sociedades protetoras dos animais, colegas e demais interessados, que precisamos chegar a um status de controle dessa situação para que não tenhamos tantos animais abandonados em nosso município”, finalizou a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner.


Serviço:

Campanha de Adoção de Cães e Gatos
Local: Parque das Hortênsias
Endereço: Praça Miguel Ortega, nº. 500.
Horário: das 9h ás 16h
Data: 09 de junho de 2013





Comentários