Vereadores criam Comissão para cobrar construção de alça do Shopping Taboão

Por Sandra Pereira | 5/06/2013

A Câmara Municipal de Taboão da Serra criou na sessão desta terça-feira, 4, a Comissão Especial de Acompanhamento para cobrar a construção da alça de acesso do Shopping Taboão em direção à Embu das Artes. A Comissão será composta na próxima sessão por vereadores do PSDB, DEM, PDT, PCdoB, PSB e terá poder de investigação com acesso a todos os documentos e poder de convocação de integrantes do shopping - leia mais aqui. Na mesma sessão os vereadores saíram em defesa do pagamento das rescisões dos livres nomeados da prefeitura e fizeram discursos pedindo que a prefeito determine o pagamento. Eles também declararam apoio ao projeto apresentado à Casa pelo secretário Ali Sati e uma comissão de artistas  propondo a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Cultura. Os artistas querem criar uma grande mobilização no dia da votação do projeto que deverá ser apresentado coletivamente na próxima semana.

 A alça de saída do shopping foi uma das propostas de campanha do prefeito Fernando Fernandes. Os vereadores da cidade se mostram decididos a entrar de cabeça na mobilização em favor da construção da alça que consta no projeto original do Shopping, e já está sendo cobrada também em Ação Civil Pública. 

 “O Shopping não deve brincar com o poder público municipal. Todo tempo que teve para brincar, já fez. Foram mais de 10 anos fazendo a população de palhaça. Não vou passar  quatro  anos aqui com os meus pares sendo lesado pelo Shopping Taboão da Serra.  Se percebermos que isso vai acontecer temos instrumentos como CPI, Ação popular, Ação Civil Pública contra aqueles que prevaricarem”, avisa o presidente da Câmara Municipal de Taboão, Eduardo Nóbrega.

 O presidente lembrou que a ideia de criar a comissão partiu do vereador Ronaldo Onishi. Disse que a prefeitura tem poder de polícia e reforçou a proposta feita de tribuna pelo vereador Cido  de que a Casa pode pedir a suspensão do alvará do Shopping caso a administração do local se negue a construir a alça em direção a Embu das Artes. Questionado sobre a possibilidade da prefeitura não ter interesse na cobrança da alça Eduardo Nóbrega argumentou que a ninguém é dado o direito de prevaricar. “Não tenho dúvida que o prefeito legalista como é vai exigir a construção da alça”.

Quem deverá presidir a comissão é o vereador Marcos Paulo. O vereador Cido já demonstrou interesse em ser relator. Quem também já tem presença confirmada na comissão é a vereadora Érica da Enfermagem e Luis Lune. Fica faltando apenas o integrante do PSDB.

 Os vereadores querem iniciar uma ampla mobilização para garantir a construção da alça visando minimizar o impacto no trânsito a partir da ampliação das lojas e a construção de mais de mil vagas de estacionamento coberto. O vereador Ronaldo Onishi afirmou que a construção da alça é essencial para melhorar a mobilidade, já prejudicada na cidade.


Comentários