Escola de Construção Civil inicia aulas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/06/2013

A Escola de Construção Civil de Taboão da Serra realizou, no dia 27 de maio, as aulas inaugurais para os cursos de Eletricista Instalador e Pintor de Obras. Ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, a escola oferece cursos gratuitos de qualificação profissional aos interessados na área, em parceria com o SENAI. 

Todo o material necessário é fornecido aos alunos, assim como o Equipamento de Proteção Individual (EPI). São duas turmas, com 16 inscritos. O curso dura cerca de dois meses e é ministrado no período da manhã. As turmas do período da tarde estão sendo formadas e os interessados devem comparecer à sede da Escola para efetuar as inscrições.

Estão abertos ainda os cursos de Autocad e Hidráulica. De acordo com a representante da Secretaria, Tatiana Candeo, falta mão de obra especializada em Taboão da Serra. “Para isso oferecemos os cursos. O intuito desta escola é fazer o munícipe se preparar para conseguir ser inserido no mercado de trabalho”, disse.  “A parceria com o SENAI vem sendo planejada desde o início do ano, com novas temáticas, de olho no que o mercado exige”, finalizou Tatiana.

Para o aluno Jamiro Ferreira de Almeida, de 58 anos, morador do Jardim Trianon, o curso é de extrema importância. “As aulas oferecem todo o aprendizado que os profissionais do ramo precisam saber”, destacou. “Eu já trabalho com construção civil, mas sempre busco aprender mais, por conta da renovação e exigência da área”, contou.

O prefeito Fernando Fernandes faz questão de frisar a necessidade de qualificação. “O mercado hoje é muito competitivo e a construção civil é o setor que mais oferece emprego, mas para isso os profissionais devem ser treinados”, falou. “Aqueles que não procuram por especialização tendem a perder espaço, e a Prefeitura de Taboão da Serra pode proporcionar isso aos moradores”, concluiu Fernando.

Serviço

Escola Municipal de Construção Civil de Taboão da Serra
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Jardim das Oliveiras – Taboão da Serra

Telefone: (11) 4138 1146

Tamara Freitas

Comentários