Equipes sub-20 e adulto de Taboão vencem em jogos disputados neste final de semana

Por | 19/05/2013

O final de semana foi de grandes conquistas para as meninas do sub-20 e adulto de Taboão da Serra. Na sexta (17), a equipe feminina do sub-20 entrou em quadra em busca da reabilitação após duas derrotas fora de casa e venceu o Estrela de Guarulhos pelo placar de 2 a 1. Já no sábado (18) as jogadoras do adulto venceram de virada em clássico com Garulhos, 3 a 2. Os dois jogos foram disputados no Ginásio “Zé do Feijão” (Estrada Kizaemon Takeuti).

No jogo do sub-20 a equipe Taboão/UniÍtalo/Jaguaré abriu o placar com o gol de Letícia aos 8’37. A primeira etapa de jogo terminou empatada com gol de Andréia do Estrela. O segundo tempo foi marcado por inúmeras chances de gol de ambas as equipes, mas as chances foram desperdiçadas, com destaque a goleira Taboanense Kyvia que fez defesas importantes.

Foi ela depois de uma defesa, quem ligou o contra-ataque com Letícia que tocou para Lelê, que dessa vez não desperdiçou e bateu na saída da goleira do Estrela. 2 a 1 para Taboão. Com a vitória o Sub-20 se mantém em 4º na tabela com 6 pontos em 4 jogos.

No sábado o time adulto de Taboão disputou o clássico com Osasco. Em jogo no início do ano Taboão levou a melhor, vencendo por 5 a 3 as adversárias. Já neste jogo, a partida foi marcada por ataques e defesas importantes. Mas, o primeiro tempo acabou sem gols.

No início da segunda etapa, Taboão voltou sufocando as visitantes, estratégia que deu certo e aos 22’25, Carla cruzou para Priscilinha e o placar foi marcado. 1 a 0 para as donas da casa. Na seqüência, Osasco atacou e descontou com Jenifer. Apesar das investidas da equipe Taboanense, mas sem finalização, Osasco virou o jogo com Vanessa aos 31’45.

Com apoio da torcida, Taboão foi em busca da vitória. Carol goleira taboanense fez defesa importante, saiu com a bola no pé e puxou o contra-ataque com Lelê que achou Tay livre na segunda trave, gol de empate, 2 a 2.

Osasco atacava mais parava na arqueira Carol. Foi ela novamente que acertou a cavada e deixou Tay na cara do gol, 3 a 2, o segundo gol dela na partida. 

“A gente já esperava um jogo difícil por saber que enfrentaríamos uma grande equipe, saímos na frente, só que logo elas empataram e viraram, isso deixou o time nervoso. Mas a gente se organizou e fomos em busca da virada, e foi o que aconteceu com muita garra conseguimos, o próximo jogo será tão difícil quanto esse vamos trabalhar forte esse semana para garantir mais uma vitória”, Carol - goleira taboanense.


Próximo jogos

Adulto: Dia 25 de Maio, às 16h contra Bebedouro, em Bebedouro.
Sub-20: Dia 30 de Maio, às 16h contra Sertãozinho, em Taboão da Serra.

Comentários