Embu inicia entrega de material escolar e uniforme para 22 mil alunos

Por Sandra Pereira | 6/05/2013

Os alunos matriculados na rede pública municipal de Embu das Artes começam a receber nesta terça-feira, 7, os kits de uniforme escolar, material didático e kit creche para o ano letivo de 2013. A previsão da prefeitura é de que 22 mil alunos sejam beneficiados na cidade. Este ano os estudantes da rede municipal vão receber junto com os kits um par de tênis e duas meias. Dessa forma, Embu das Artes passa a ser a cidade que entrega o maior número de elementos no kit de material escolar e uniforme na região. A aquisição dos kits custou R$ 3,5 milhões aos cofres públicos. Acesse aqui e veja o calendário da entrega nas escolas.

 Itapecerica já fez a entrega dos kits de material escolar. Taboão da Serra realizou pregão para adquirir o material escolar, mas ainda não agendou data de entrega.  Esse semestre a cidade não deverá entregar uniformes nas escolas, pois, segundo o prefeito Fernando Fernandes, no final da administração passada uma “imensa quantidade de uniforme estocado em uma sala foi distribuído nas escolas e agora será preciso nova licitação para adquirir novos uniformes”.

Em 2012, depois de lançar a novidade do kit creche, voltado para  atender as crianças menores o prefeito havia se comprometido com os pais a completar esse ano a entrega do material com tênis e meia. 

O diferencial do kit de material e uniforme entregue no município é a qualidade. As roupas são confeccionadas com as cores da cidade e em material de alto padrão. As mochilas são feitas para durar o ano inteiro e levam o nome do município. E os lápis de cor, tintas e demais itens são todos de marcas consagradas no mercado, como a Faber Castel, por exemplo.

A prefeitura vai iniciar a entrega do material didático na escola Kolping localizada no bairro da Ressaca/Nei Ressaca, às 8h. O prefeito Chico Brito é quem fará a entrega junto com vereadores e a equipe da secretaria de Educação.

 O kit uniforme é composto por camisetas manga longa e curta, bermuda ou short-saia, calça e blusa. O kit de material escolar contém os seguintes itens: lápis, caneta, cadernos, mochila entre outros objetos. Já no kit creche: uma nécessaire com sabonete, escova de dentes, pasta, xampu, caneca e toalha.



Com informações da assessoria de imprensa


Comentários