Analice defende a criação da Vara de Violência contra a mulher em Taboão

Por Outro autor | 1/05/2013

Com mais de 250 mil habitantes, Taboão da Serra é uma cidade que reúne condições específicas pra ter uma vara especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, esta é a ideia que defende a deputada Analice Fernandes.

Segundo a promotora e coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taboão da Serra, Maria Gabriela Prado Manssur, existem cerca de 2.000 processos tramitando na Vara Criminal apenas de violência doméstica, só que estes processos demoram muito para serem apreciados porque entram em uma fila onde existem mais de 22000 processos incluindo as áreas da Infância de Juventude, Tribunal do Juri e Execuções Criminais.

“Hoje Taboão conta com uma rede de proteção a mulher, composta pelo Centro de Referência da Mulher, Coordenadoria da Mulher e Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – órgãos que funcionam em nível municipal – mas é essencial que os processos na Justiça caminhem para que a mulher agredida possa estar protegida”, diz a deputada Analice Fernandes.

Com o objetivo de discutir a criação da Vara Especial, a deputada Analice Fernandes se reuniu com a Desembargadora e coordenadora da COMESP – Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Angélica de Maria Mello de Almeida, dia 25 de abril. Para a desembargadora Angélica é preciso melhorar o atendimento a mulher vítima de violência e a discussão levantada pela deputada caminha nesta direção. Ela afirmou que a COMESP tem discutido a criação de novas Varas.

Segundo a deputada Analice Fernandes ela irá levar o pedido para o Tribunal de Justiça para que ele também possa ser apreciado pelos desembargadores.

Assessoria de Imprensa da deputada Analice

Comentários