Parceria entre prefeitura de Taboão e Novartis oferece vários serviços à população hoje

Por Sandra Pereira | 25/04/2013

Nesta quinta-feira, 25, a empresa Novartis e a prefeitura de Taboão da Serra promovem na praça Luis Gonzaga, no Pirajuçara, o Dia da Parceria que vai oferecer à população vários serviços de saúde como diagnóstico de hanseníase, aferição de pressão,  orientações sobre alimentação saudável, combate a dengue, informações sobre doação de sangue, órgãos e medula. Além de vacinação para idosos contra gripe, exame de fundo de olho, distribuição de camisinhas, medicamentos de Geohelmintíase (combate a verminoses), tanto para humanos, como também para cães.

Ao longo do dia também serão realizadas várias atividades culturais como oficinas de grafite, de hip-hop e musicais, maracatu,  sarau aberto e apresentação dos  Doutores da Alegria. A meta do secretário de Cultura Ali Sati é fomentar as ações culturais na cidade. Os serviços serão iniciados a partir das 8 horas e o encerramento está previsto para às 19 horas

O Dia de Parceria será realizado em comemoração ao aniversário de 17 anos de fundação da empresa farmacêutica Novartis, que todos os anos incentiva os funcionários a dedicar um dia útil de trabalho ao atendimento à população ou instituição de forma voluntária.

O presidente da Novartis Brasil, Adib Jacob, afirma que “a partir dessa parceria genuína com prefeitura os mais de 400 voluntários da Novartis terão a oportunidade de se dedicar e prestar serviços à comunidade taboanense neste dia”.

Nas áreas de educação, esporte e lazer, haverá orientações sobre reciclagem de materiais e coleta de lixo, jogos cooperativos, incentivo a cultura de paz. Durante todo o dia haverá atividades esportivas como ginástica, karatê e kung fu. Micro e pequenos empresários também terão espaço no “Dia de Parceria”.

Haverá um posto do Sebrae e outro do Banco do Povo Paulista, orientando os empreendedores sobre linhas de crédito, entre outros serviços. Quem está fora do mercado de trabalho vai receber orientações sobre como se portar em uma entrevista e como fazer um currículo.

Serviço:

Dia da Parceria

Dia 25 de abril, das 8h às 19h

Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n – Pirajuçara

Comentários