Praça Luiz Gonzaga recebe Dia da Parceira na quinta-feira 25

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/04/2013

A empresa farmacêutica Novartis e a Prefeitura de Taboão realizam no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, o “Dia da Parceria”. O evento acontece na Praça Luiz Gonzaga, das 8h às 19h, com diversas atividades culturais e esportivas a população, além de atendimentos e orientações relacionados à área da saúde.

O Dia de Parceria é realizado em comemoração ao aniversário de fundação da empresa Novartis, que todos os anos incentiva os funcionários a dedicar um dia útil de trabalho ao atendimento à população ou instituição de forma voluntária. Taboão sediará a 17º edição do evento, que contará inclusive com a presença da modelo e atriz Elke Maravilha, além de outras atrações.

Durante o evento, a Novartis disponibilizará para o município a Carreta da Saúde  utilizada na busca ativa e diagnóstico de casos de hanseníase. Além da carreta, na área da Saúde será possível aferir a pressão, receber orientações sobre alimentação saudável, combate a dengue, orientações para doação de sangue, órgãos e medula. Para os idosos haverá vacinação contra gripe, exame de fundo de olho e orientações sobre segurança no lar. Também serão distribuídas camisinhas, medicamentos de geohelmintíase (combate a verminoses), tanto para humanos, como também para cães.

Adib Jacob, presidente da Novartis Brasil, acredita que “a partir dessa parceria genuína com a Prefeitura de Taboão da Serra, município onde temos uma das sedes de nossas fábricas, os mais de 400 voluntários da Novartis terão a oportunidade de se dedicar e prestar serviços à comunidade taboanense neste dia”.

Nas áreas de educação, esporte e lazer, haverá orientações sobre reciclagem de materiais e coleta de lixo, jogos cooperativos, incentivo a cultura de paz. Durante todo o dia haverá atividades esportivas como ginástica, karatê e kung fu, e culturais, como oficina de grafite, apresentações de hip-hop e musicais, maracatu, sarau aberto, leitura dramática, exibição de vídeos e diversão com a equipe de humanização hospitalar.

Micro e pequenos empresários também terão espaço no “Dia de Parceria”.

Haverá um posto do Sebrae e outro do Banco do Povo Paulista, orientando os empreendedores sobre linhas de crédito, entre outros serviços.

Desempregados receberão orientações sobre como se portar em uma entrevista e como fazer um currículo.

Serviço:

Dia da Parceria
Dia 25 de abril, das 8h às 19h
Local: Praça Luiz Gonzaga, s/n – Pirajussara

Fonte: 
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão


Comentários